Gravidez Psicológica - BABI

Olha quem voltou!! 
Minha mamãe sempre quis um filhotinho meu, mas nunca deu certo, pois eu sempre brigava com o cachorrinho. kkkkk
Por esse motivo eu nunca fui castrada, mas também nunca cruzei, então em alguns cios eu tinha gravidez psicológica com os ursinhos da minha irmã. Com o passar dos anos, eu fui ficando velhinha e comecei a ter cios precoces e gravidez psicológica em todos eles, meu vetmigo indicou um remedinho que me sarava rápido, mas nem sempre eu podia tomar, pois ele faz mal...

Detalhes da gravidez

Também conhecida como pseudociese, a gravidez psicológica em cadelas é uma ocorrência bastante comum, e que pode acarretar em diversas complicações na vida das pets. Afetando mais da metade das cadelas não castradas, o problema pode acontecer, inclusive, em cachorras que nunca acasalaram; sendo que a fêmea que sofre com esta ocorrência uma vez tem grandes chances de passar pela situação em outras ocasiões.

Algumas situações que podem acontecer 

  • Cachorrinha começa a raspar cantinhos da casa, simulando cavar;
  • Protege uma área ou objeto;
  • Fica ansiosa e choraminga;
  • Falta de apetite;
  • Fica em lugares escuros e escondidos;
  • Esta saindo líquidos das mamas.
Esse problema acontece pois há uma desregulação de hormônios progesterona, presente durante o cio e por mais dois meses. As cadelas podem desenvolver gravidez psicológica mesmo após a castração, se realizada até três meses depois do início do cio.

Na grande maioria dos casos, as fêmeas retornam seu comportamento normal cerca de duas semanas de “gravidez”; porém, há casos em que é necessário a ajuda medicamentosa ou até cirúrgica como a castração, mas o tratamento varia de acordo com os sintomas da cada fêmea.

Postagens mais visitadas deste blog

Fase de adaptação em casa - TIMÃO

Frutas Permitidas

Luis Felipe - Lipe