Artrite e Artrose Canina - BABI

Oi! Tudo bem com vocês?
Eu estou bem, mas hoje descobri que a idade está chegando para mim! Kkkkk
Desde quando minha irmã me ganhou de presente, eu tinha um probleminha no joelho que às vezes ele saia fora do lugar, mas era fácil de voltar.Então agora com 10 aninhos, minha irmã começou a perceber que eu estava mancando um pouco, às vezes chorava quando descia da cama e ela resolveu me levar no Vetmigo.
Cheguei lá e ele me apertou como um louco kkkkk
... E descobriu que eu estava com artrite e artrose nas patinhas... tinha como fazer cirurgia, mas ele disse que com remédio tudo correria bem. Comecei tomando 3 vezes por semana e depois que parei de mancar foi diminuindo até 1x por semana.

Sobre a doença

A artrose canina é uma doença degenerativa das articulações, causa de dor crônica mais comum nos cães. Ela é visualizada mais facilmente em cães idosos.
A doença se desenvolve por conta de um desgaste da cartilagem que cobre o interior das articulações e dos ossos, gerando perda de elasticidade que, por sua vez, gera dor e impedimento da mobilidade normal do cão. Esta doença deve ser tratada de maneira imediata e um diagnóstico precoce é determinante na qualidade de vida do cão.

Diagnóstico

Pode ser difícil de diagnosticar no começo, porque os cães tendem a jogar o peso de um uma articulação doente para uma saudável, evitando fazer pressão sobre a primeira.
Nós percebemos, pois as vezes passeando ela dava como se fosse um coice e já caminhava normal depois. 
Quando fomos ao veterinário, na consulta física ele notou o joelho fora do lugar e detectou a doença.

Outros sintomas que nos ajudam a detectar a artrose podem ser:
  • Se mexem de forma lenta, cuidado para pular de lugares que antes costumava fazer normal;
  • Têm dificuldades para se levantar ou se sentar, fazem isso muito lentamente, se posicionam de forma pouco usual;
  • Inapetência;
  • Irritabilidade, agressividade, nervosismo, estresse ou insônia; o cão não quer ser tocado nas áreas que estão sendo afetadas pela doença.
Ao notar qualquer sintomas desses, leve o doguinho ao veterinário, pois ele pode estar com dor.

Postagens mais visitadas deste blog

Fase de adaptação em casa - TIMÃO

Frutas Permitidas

Luis Felipe - Lipe